Contorno da SP-191 em Charqueada passa chamar-se Roberto de Morais


18/12/2015 12:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Roberto Morais (esq.), filho do homenageado, e Edmir Chedid durante sessão da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou na terça-feira, 15/12, o Projeto de Lei 816/2015, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que dá a denominação Roberto de Morais ao contorno viário que liga as rodovias SP-308 (Hermínio Petrin) e SP-191 (Irineu Penteado), em Charqueada (Região Administrativa de Campinas). A sessão ocorreu por volta das 15h no Plenário Tiradentes. O projeto deverá, a partir de agora, seguir para sanção do Poder Executivo e, posteriormente, divulgação da decisão pelo Diário Oficial do Estado (DOE).

Roberto de Morais nasceu em Mairiporã no ano de 1932. Exerceu ao longo da vida diversas atividades, como taxista, desenhista e comerciante. Nos anos 1950 adquiriu um armazém de secos e molhados em sociedade com um primo. Casou-se em 1958 e teve três filhos: Roberto, Elizabete e Ronaldo. O armazém, que administrou até 1994, foi ponto de referência à comunidade do Recreio. "Sua convivência junto aos moradores do bairro foi marcante, deixando uma história de solidariedade e exemplo de vida em comunidade", salientou Edmir.

Roberto de Morais servia a comunidade local, fosse transportando doentes para a cidade ou disponibilizando o telefone do estabelecimento comercial para todo tipo de necessidade dos moradores. Faleceu em 2005. "Roberto de Morais é lembrado até hoje por todos da comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp