1º secretário participa de entrega de UBS em Parelheiros


21/12/2015 18:53 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto discursa ao lado de Padilha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou da entrega das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Recanto Campo Belo, em Parelheiros, zona sul da capital, no sábado, 19/12. A inauguração da UBS, localizada na Rua Virgínia Modesto, 800, foi aberta por uma apresentação do coral da Associação Saúde da Família, e contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, do deputado federal Nilto Tatto e do vereador Arselino Tatto, ambos do PT, entre outros.

O prédio é novo, amplo e conta com equipamentos modernos. A antiga UBS funcionava em um imóvel antigo e pequeno para o número de funcionários. Além de espaço mais amplo, a unidade inaugurada funciona no modelo Estratégia de Saúde da Família (ESF) e conta, entre seus funcionários, com seis médicos de ESF, um ginecologista e obstetra, um psiquiatra, um nutricionista, 12 auxiliares de enfermagem, um auxiliar em saúde bucal e 36 agentes comunitários de saúde.

A UBS Recanto Campo Belo tem em sua estrutura física, entre outros, seis consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas para papanicolau, uma sala de vacinação, uma sala de inalação, uma sala de curativos, uma sala de medicação, uma farmácia, uma sala de esterilização, além de salas administrativas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. A população da área é de 19 mil pessoas.

etatto@al.sp.gov.br

alesp