Poupatempo de Bragança homenageia Marcos Frangini


22/12/2015 16:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Poupatempo de Bragança Paulista: Marcos Antonio Frangini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 495/2015, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que dá a denominação Marcos Antonio Frangini ao Poupatempo de Bragança Paulista. A proposta segue para sanção do governador Geraldo Alckmin. "Justa e merecida homenagem a uma pessoa que sempre se dedicou a ajudar pessoas", comentou o parlamentar.

O PL obteve parecer favorável nas comissões de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Administração Pública e Relações do Trabalho (CAPRT) e Constituição Justiça e Redação.

Paulistano, nascido em 1959, filho de Olívia e Renato Frangini, foi casado com Rosamaria, com quem teve três filhos: Marianne, Marcos Paulo e Maria Beatriz. Em 1989, graduou-se pela Faculdade de Medicina de Bragança Paulista, recebendo posteriormente título de especialista em ginecologia e obstetrícia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Exerceu funções junto ao Hospital Universitário de Bragança, como professor assistente de ginecologia e obstetrícia e chefe da Clínica Ginecológica e da residência médica, e integrou o corpo clínico de hospitais na capital e no interior. Em Bragança, atuou na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Unimed até destacar-se como proprietário da Clínica Sabin. Faleceu em 2011. "Trata-se, portanto, de reconhecimento por sua humanidade, competência e dedicação; por todo seu histórico de contribuição à comunidade", salientou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp