Deputado faz balanço de primeiro ano como parlamentar


22/12/2015 16:58 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio apresenta balanço de atividades em 2015<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em balanço sobre o primeiro ano de mandato, Marcos Damasio (PR) enumerou visitas a autoridades e entidades. Passou a conhecer a realidade de hospitais públicos, conversou com muitas pessoas, desenvolveu projetos e encaminhou emendas e indicações para atender às necessidades reais dos paulistas.

Na Assembleia, participa regularmente das sessões; discursa na Tribuna; vota importantes projetos; é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas; faz parte do Bloco Parlamentar, o Blocão, que reúne dez partidos e reforça a ação dos parlamentares; apoia diversas Frentes Parlamentar; e é coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão (Mogi das Cruzes).

Tanta atividade já produziu frutos significativos, como a liberação de R$ 1 milhão pela Casa Civil à Prefeitura de Mogi das Cruzes, para pavimentação e drenagem do Parque Residencial Itapeti. Damasio teve a satisfação de ter o seu primeiro Projeto de Lei (780/2015) aprovado no dia 15 de dezembro. A proposta de dotar os prédios públicos com painéis de energia solar vai ser analisada, agora, pelo governador Geraldo Alckmin.

Até o momento, o republicano é autor de dez projetos de lei; 45 indicações; quatro moções com temas relevantes; quatro requerimentos com conteúdo diverso e outros 44 de felicitação pelo aniversário da cidade. Além disso, assinou, em apoio a outros parlamentares, três importantes projetos de resolução e 13 propostas de emenda constitucional.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp