Deputado avalia queda nos índices de mortalidade infantil em Guararema


04/01/2016 10:47 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Deputado quer estender ações de prevenção <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, comemorou a queda da taxa de mortalidade infantil do município de Guararema, segundo estudos divulgados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Os dados são referentes ao ano de 2014 e mostram que o município apresenta o menor índice da Grande São Paulo, composta por 39 municípios, ficando à frente, inclusive, de São Caetano do Sul, considerada uma das melhores cidades para viver.

Para o parlamentar, os resultados obtidos este ano mostram a eficácia da política adotada pelo município. "Foram anos de ação intensa, que começou pela ex-prefeita, Conceição Alvino, por mim e seguiu com o mesmo propósito pelo ex-prefeito e, hoje, deputado federal, Márcio Alvino. A ação teve continuidade com o prefeito Adriano e seus gestores municipais. Em 2010, quando fui prefeito de Guararema, implantei o Programa "Nascer com Saúde!", que ainda está vigente e corrobora na redução da mortalidade infantil, afinal, acompanha a saúde das gestantes", recorda.

Logo que assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, apresentasse o projeto de Lei 573 de 2012, que institui o "Programa Diagnóstico Amigo da Criança", que constitui na criação de um Grupo Técnico (Comitê) de Prevenção de Óbito Infantil e Fetal.

"Esta é uma ação que tem resultados concretos, que conseguimos atingir em Guararema e, por isso, luto para implantarmos em todo o Estado", finalizou o deputado André do Prado.

asoares@al.sp.gov.br

alesp