Discussão sobre a fosfoetanolamina mobiliza parlamentar


05/01/2016 11:17 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Cury  defende liberação de estudos e testes do medicamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fernando Cury (PPS) participou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de uma audiência pública sobre a fabricação e distribuição da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer. "Esse é um tema muito importante para a sociedade. Eu, que perdi meu pai acometido por essa doença, entendo muito bem o sentimento dos pacientes e familiares. Quem tem câncer, tem pressa para que sejam realizados, o quanto antes, todos os estudos e testes necessários para provar a eficácia desse possível medicamento", disse o deputado.

Na Casa, junto com diversos parlamentares, Fernando Cury assinou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) solicitando ao governo estadual uma profunda dedicação nesta causa. "É necessário que haja um debate sério, responsável e imparcial, para que todas as providências necessárias possam ser adotadas pelos governos federal e estadual para viabilizar a fabricação desse possível medicamento, que, se tiver sua eficácia comprovada, beneficiará milhares de pessoas que necessitam da cura do câncer", afirmou o deputado Fernando Cury.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp