Assembleia recebe visitas de autoridades e comitivas estrangeiras

Portugal, EUA, Turquia, Quênia e China fizeram-se representar no Palácio 9 de Julho
06/01/2016 18:56 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Comitiva da Universidade de Lisboa é recebida pelo presidente Fernando Capez em 11 de agosto de 2015 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Balanço 2015

No ano de 2015, a Assembleia Legislativa recebeu muitas visitas de autoridades e comitivas internacionais, que foram recebidas pelo presidente da Casa, Fernando Capez, e vários outros deputados.

No dia 11 de agosto, veio à assembleia a comitiva da Universidade de Lisboa, formada pelo Reitor Antonio Manuel da Cruz Serra e seus diretores. Em um encontro com o presidente Fernando Capez, o reitor explicou que o objetivo da visita ao Brasil era divulgar a universidade e estabelecer vínculos com as principais universidades do país.

O deputado Rafael Silva, líder do PDT, recebeu no dia 9 de outubro uma comitiva formada pelos diretores da Câmara Texana de Comércio no Brasil, representantes da prefeitura da cidade de Dallas e Rafael Anchia, deputado estadual pelo Estado do Texas e membro do Comitê de Política do Governo de Barack Obama. O propósito da vinda desses representantes ao Brasil foi de aproximar o Estado de São Paulo com a Câmara Texana de Comércio.

O presidente Fernando Capez e o deputado Carlão Pignatari, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, no dia 26 de outubro, acompanharam representantes do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) em visita ao governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. A comitiva fez uma apresentação ao governador sobre as entidades que integram o Movimento Hizmet, como o Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), o Colégio Belo Futuro Internacional e a Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira.

O presidente e fundador do CCBT, professor e tradutor Mustafa Goktepe, convidou o governador para uma visita à entidade e à própria Turquia, a fim de conhecer melhor as atividades do Movimento Hizmet. Fernando Capez e Carlão Pignatari reiteraram apoio à comunidade turca. Os parlamentares lembraram que estiveram em julho de 2015, a convite do CCBT, em visita oficial à Turquia.

A Assembleia Legislativa recebeu, no dia 28 de outubro, a visita de membros da Assembleia de Kitui, no Quênia. O presidente Fernando Capez e a deputada Leci Brandão (PCdoB) entregaram placa ao porta-voz da comitiva, George Ndoto. A entrega foi feita no plenário Juscelino Kubitschek na presença de demais integrantes da comitiva.

No dia 9 de novembro, o deputado Jooji Hato (PMDB), 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu representantes da cidade chinesa de Tianjin e da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico. Os representantes chineses enalteceram as relações entre os países e destacaram a importância do comércio bilateral. A cidade é o segundo maior centro financeiro do país.

O deputado fez um relato das atividades do Legislativo paulista e sobre a importância do Estado de São Paulo para a economia do país. Agradeceu a visita dos representantes desta cidade chinesa e colocou a Assembleia Legislativa à disposição para incrementar as relações do Estado com essa importante cidade chinesa.

alesp