Mais estações do Alto Tietê passarão por modernização


07/01/2016 14:46 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Estação Braz Cubas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), informou a Marcos Damasio (PR) que já estão em fase de elaboração os projetos básicos que contemplarão melhorias nas estações ferroviárias de Itaquaquecetuba, Jundiapeba e Braz Cubas, que compõem a Linha 11 " Coral e atendem a cidades do Alto Tietê.

A modernização visa, principalmente, a acessibilidade dos usuários, e um maior conforto nas dependências da estação. Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, diretor-presidente da companhia, destacou que este processo inicial é necessário para avançar na elaboração dos respectivos projetos executivos mas não revelou prazos para a execução das obras.

Para Damasio, este é um indício de que há um projeto integrado de melhoria das estações que atendem à região, não só na questão da prestação de serviços, com composições mais novas e redução no tempo de espera, quanto aos prédios em si, muitos antigos e com infraestrutura inadequada à demanda atual. "A estação de Ferraz de Vasconcelos foi entregue em agosto do ano passado e, até o momento, está mantida a palavra do governador Alckmin de entregar a nova estação de Suzano até o fim deste mês. São melhorias importantes que impactam até no entorno desses prédios e queremos que essa onda de renovação chegue a todas as estações, ao menos com reformas e readequações para atender com conforto a demanda atual de usuários. Vamos acompanhar e cobrar", afirmou o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp