Centro Paula Souza em Santa Branca vai iniciar aulas em agosto


13/01/2016 13:29 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André de Prado, André Falchi Bueno e Adriano Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As aulas das salas descentralizadas do Centro Paula Souza em Santa Branca tem a previsão de iniciar em agosto deste ano. O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o prefeito Adriano Pereira foram recebidos pelo gestor de área de gestão de parcerias e convênios, André Falchi Bueno, para verificar o andamento do processo para implantação dos cursos no município.

Prado ressaltou a importância desse investimento na cidade, uma vez que há uma deficiência local. "Os jovens quando terminam o ensino médio não têm a possibilidade continuar estudando no município. Aqueles que possuem condições financeiras melhores buscam se aprimorar em cidades vizinhas", argumentou. O parlamentar lembrou que os vereadores Júnior Mineiro e Eder Senna apresentaram a demanda e também foram fundamentais para conquista das salas descentralizadas no município.

A expectativa é de que o Centro Paula Souza disponibilize os cursos de informática e administração em espaço da Escola Estadual Margareth Bozza Rangel, que está em fase final de uma ampla reforma.

O prefeito Adriano Pereira acredita que o início das aulas será em um excelente período, uma vez que a escola estará totalmente pronta para receber os alunos. "Esta é uma demanda grande que temos na cidade e vai beneficiar muitas pessoas que desejam fazer um curso profissionalizante", enfatizou.

André Falchi Bueno ressaltou que vai verificar apenas com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a possibilidade de implantar de imediato os dois cursos. "Devido à crise financeira tivemos uma redução nos investimentos. No entanto, a sala descentralizada será implantada em Santa Branca", finalizou.

www.andredoprado.com.br

alesp