Águas de Lindoia tem interesse em realizar festa literária


14/01/2016 16:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Antonio Nogueira e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de promover o turismo e, consequentemente, impulsionar o mercado editorial, a prefeitura de Águas de Lindoia (Circuito das Águas) declarou que planeja instituir ainda neste ano uma festa literária. A proposta foi tema de reunião entre o prefeito Antonio Nogueira e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O evento poderá ser similar ao desenvolvido em Paraty (RJ), a Flip, Festa Literária Internacional, que possui lançamentos de títulos nacionais e internacionais, workshops com escritores, além de oficinas de redação criativa. "Este poderá ser o primeiro município do Circuito das Águas a realizar um evento que seja exclusivo para a literatura", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, em decorrência da crise financeira que assola os municípios, será preciso apoio do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, para a realização do evento. "Nosso trabalho será o de apresentar a proposta ao Executivo com a finalidade de conseguirmos patrocínio à realização dessa festa literária em Águas de Lindoia", afirmou.

Na ocasião, o parlamentar também tratou de outras questões de relevância ao município, como a ampliação de programas habitacionais, investimentos à infraestrutura urbana e recursos para as instituições de saúde pública. "Edmir Chedid tem sido o único representante do município na Assembleia Legislativa e no governo", disse o prefeito Antonio Nogueira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp