Deputado leva Carreta da Mamografia a Barueri


15/01/2016 16:23 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Lancaster explica a mulheres o atendimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster obteve resposta positiva ao seu pedido feito ao governador Geraldo Alckmin para que a Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, faça atendimento em Barueri até dia 6 de fevereiro, no estacionamento da Secretaria de Promoção Social, das 9h às 18h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9h às 13h. Os exames na carreta começaram a ser realizados no dia 6 de janeiro na cidade.

"A Organização Mundial da Saúde estima que, no mundo, ocorram cerca de 1 milhão de casos de câncer de mama por ano, e este é o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina; por isso, devemos comemorar a chegada da Carreta da Mamografia na cidade", afirmou Lancaster.

O Mulheres de Peito é um projeto da Secretaria estadual da Saúde que promove a prevenção do câncer de mama ao realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

Para realizar o exame, gratuito, as mulheres de 35 a 49 anos devem apresentar pedido médico, RG original e cartão do SUS. Acima de 50 anos, não necessitam de pedido médico. Todas devem apresentar comprovante de endereço. O pedido da mamografia para as mulheres de 35 a 49 anos pode ser feito na UBS da cidade.

A Secretaria de Promoção Social fica na avenida 26 de Março, 1.159, no Jardim São Pedro. O telefone para mais informações é o 4199.2800, ramal 174 (Núcleo de Combate ao Câncer de Mama).

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp