Parlamentar pede inclusão de Piedade no programa Melhor Caminho


18/01/2016 14:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Programa promove recuperação de estradas estaduais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, confirmou a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à inclusão de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) no Programa Melhor Caminho - Pontos Críticos executado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

De acordo com o parlamentar, o programa foi criado pela secretaria a fim de promover a recuperação das estradas rurais. Neste ano, segundo Edmir Chedid, todos os recursos deverão ser direcionados somente para os pontos críticos destas vias, consideradas essenciais para o escoamento da produção agrícola e ao acesso da comunidade aos serviços oferecidos pelo município e Estado.

"Há alguns anos, por exemplo, a Secretaria liberava recursos para a recuperação completa das estradas rurais. Com isso, o valor disponibilizado beneficiava poucos municípios e, consequentemente, um número bem menor de produtores. Atualmente, somente os pontos realmente críticos recebem a intervenção do Estado, como os que indicamos em Piedade", disse Edmir Chedid.

Na primeira fase de readequação do programa, entre julho e dezembro do ano passado, a Secretaria disponibilizou R$ 27,6 milhões a 43 municípios do Estado, o que resultou na recuperação de 452,8 quilômetros de pontos críticos em estradas rurais. "Além de Piedade, também indicamos outros municípios da região de Sorocaba", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp