Deputada abre a Festa do Figo em Valinhos


19/01/2016 12:02 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) marcou presença na solenidade de abertura da 67ª Festa do Figo e da 22ª Expogoiaba, na cidade de Valinhos. O evento, que aconteceu no dia 16/1, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de estado Roberto de Lucena (Turismo) e Arnaldo Jardim (Agricultura), além de prefeitos, vereadores e produtores de frutas de toda a região.

Falando em nome dos deputados presentes, Célia ressaltou a gestão responsável do prefeito de Valinhos, Clayton Machado, em momento de crise econômica. "Os governos do Estado de São Paulo e do município de Valinhos são exemplos de administração de sucesso, responsável. Durante a crise hídrica Valinhos foi referência para o Brasil todo; agora volta a ser, como a cidade que mais gerou empregos no país", lembrou a parlamentar.

Durante a abertura da festa, Alckmin também inaugurou a Packing House (Casa de Embalagens) de produtos agrícolas, localizada no bairro Santo Antônio. O local servirá para classificação e embalagem de frutas à Associação Agrícola de Valinhos e Região (AAVR), beneficiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável " Microbacias II " Acesso ao Mercado.

Vale lembrar que Valinhos produz, anualmente, 2,5 milhões de caixas de figo e o dobro de goiaba. São 95 produtores de figo e 200 de goiaba ocupando uma área de 645 hectares.

A Festa do Figo e a Expogoiaba vão até o dia 31 de janeiro, no Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini, e a entrada é gratuita.

cleao@al.sp.gov.br

alesp