Compra de ambulância em Santa Bárbara d'Oeste


19/01/2016 17:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Pedido de ambulância visa ampliar os serviços aos pacientes do SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para a compra de um veículo destinado ao transporte de pacientes da rede pública em Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas). A medida, que tem por objetivo ampliar os serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), também atende reivindicação do vereador Alex Fernando Braga (Alex Backer).

Edmir Chedid explicou que a solicitação tem como base documento elaborado pelo vereador Alex Backer que demonstra a importância da ambulância, especialmente no atendimento aos moradores da zona leste do município, considerada a de maior concentração demográfica e com deficiências na área social. O documento também integra a solicitação enviada pelo parlamentar ao Poder Executivo.

"Muitos pacientes têm dificuldade para buscar atendimento em grandes centros urbanos, como Campinas e São Paulo, e continuar com os tratamentos, avançados ou específicos, não oferecidos pela rede médica e hospitalar mantida atualmente pela administração pública municipal", comentou o parlamentar.

Com população estimada em 190.139 habitantes (IBGE 2015), Santa Bárbara d´Oeste apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao manter-se classificado no Grupo 1, que concentra municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp