Assembleia sedia eleição e posse da nova diretoria da Aprecesp

Importância do turismo para a economia dos municípios foi destacada
19/01/2016 18:30 | Da Redação: Monica Ferrero - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Auditório Paulo Kobayashi durante eleição e posse da nova diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez, HerculanoPassos, Itamar Borges, André Bozola, José Mauro Orlandini, Roberto de Lucena, Maurício Juvenal, Marco Antonio Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prefeitos participam da eleição da nova diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prefeitos aplaudem eleitos para diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Itamar Borges faz pronunciamento na cerimônia que deu posse à nova diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez discursa durante cerimônia de posse da diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O secretário Roberto de Lucena pronuncia-se durante a posse da nova diretoria da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 19/1, foi realizado na Assembleia Legislativa evento que elegeu a nova diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). Em substituição ao presidente André Bozola, que também é prefeito de Socorro, foi eleito, por aclamação, José Mauro Dedemo Orlandini, que já respondia pela vice-presidência da entidade, e ainda é prefeito de Bertioga.

A reunião foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, representando o governador Geraldo Alckmin; o subsecretário de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do governo do Estado, João Caramez; o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurício Juvenal; e o ex-secretário executivo de Turismo do Estado de São Paulo, Marco Antonio Castello Branco.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), somou-se às manifestações já feitas pelas autoridades presentes sobre a importância do turismo para a economia dos municípios. Citou ainda a tramitação, na Assembleia, do Projeto de Lei 1369/2015, encaminhado pelo governador e de autoria do secretário Roberto Lucena, que estabelece o Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos. O parlamentar garantiu que sua aprovação de dará em breve.

O deputado federal Herculano Passos (PSD/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur), falou de iniciativas na Câmara Federal que beneficiaram o turismo. Ele destacou que essa atividade tem potencial para ajudar o Brasil a sair da crise, pois beneficia o setor de serviços. Estavam presentes ainda prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de agências de turismo, entre outros convidados.

A Aprecesp reúne 70 estâncias paulistas, que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. Realiza parcerias com entidades afins, como a que congrega hotéis, e com órgãos governamentais.

alesp