Santa Casa de Prudente é contemplada com recursos


21/01/2016 15:51 | Da assessoria do deputado Ed thomas

Compartilhar:

Eduardo Monteiro, esposa e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) recebeu a visita, na manhã de19/1, do cirurgião dentista e especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Eduardo Júlio Monteiro Martins. O especialista realiza trabalho de excelência há cerca de dois anos atendendo pacientes nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, através da Odontologia Hospitalar.

Ao lado da esposa e do filho, o especialista agradeceu o deputado pela emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Santa Casa manter e ampliar o atendimento de pacientes pelo referido programa, que tem obtido excelentes resultados. Ele favorece a recuperação dos internados, através da manutenção da cavidade bucal limpa, sadia e hidratada, detectando e eliminando focos de infecção e prevenindo, entre outras doenças, pneumonia e endocardite e/ou quaisquer outras complicações que possam advir da cavidade oral, favorecendo a redução do número de infecções hospitalares, entre outros benefícios.

O parlamentar, que continua empenhado junto ao governo do Estado buscando recursos para a saúde pública do oeste paulista, enfatiza a necessidade da presença de um profissional especialista de odontologia no atendimento nas UTIs, como importante instrumento na recuperação dos pacientes, além da participação da equipe multidisciplinar nestas unidades.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp