Parlamentar faz vistoria na Igreja da antiga Redenção da Serra


22/01/2016 11:46 | Da assessoria do deputado Padre Afonso

Compartilhar:

Padre Afonso e autoridades de Redenção da Serra no local onde uma parede foi derrubada pelas chuvas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A situação do prédio da igreja matriz de Santa Cruz, na cidade antiga de Redenção da Serra, foi motivo de uma vistoria realizada na última quinta-feira, 21/1, pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV). Durante a visita ele verificou a situação de uma das paredes, que há um mês desabou por conta das fortes chuvas, deixando exposta uma parte da taipa de pilão, material utilizado na construção do templo, iniciada em 1882 e finalizada em 1904.

Padre Afonso, que estava acompanhado do prefeito Ricardo Evangelista Lobato e dos vereadores Marcos Joel de Faria (presidente da Câmara) e Daniel Pereira, além do ex-prefeito João Carlos Fonseca, disse que vai preparar um dossiê e levá-lo pessoalmente à diretoria da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), responsável pelo prédio, e ao governador Geraldo Alckmin.

"Precisamos juntar todas as forças para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível. É preciso urgência na realização dos reparos emergenciais, como a limpeza das calhas e a troca de telhas quebradas", afirmou o deputado.

Na semana passada, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) estiveram no local para uma vistoria prévia e constataram que os problemas mais graves se referem à infiltração das águas das chuvas, por conta dos problemas apontados por Padre Afonso. Na próxima terça-feira, 26/1, eles deverão voltar para uma inspeção mais detalhada.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp