Deputado participou de mutirão contra o Aedes aegypti


26/01/2016 10:30 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos no mutirão contra o Aedes aegypti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou no domingo, 24/1, do mutirão Todos de Mãos Dadas Contra a Dengue, evento realizado pela Igreja Universal, em parceria com a vereadora Karina Carolina, prefeitura de São José do Rio Preto e TV Record.

O principal objetivo da mobilização foi orientar moradores dos bairros Lealdade e Amizade, Luz da Esperança e Parque da Liberdade, sobre a conscientização da limpeza dos principais focos do criador do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya.

O parlamentar visitou o bairro Lealdade e Amizade, acompanhado de agentes de saúde de Rio Preto, onde conversou com os moradores sobre a importância da limpeza de água parada em entulhos, garrafas, vasos de flores e outros.

"Estar próximo da população e poder orientar sobre a importância dessa mobilização é fundamental para que a limpeza seja feita. O mosquito transmissor está cada vez mais ampliando suas vítimas e preocupando o governo do Estado e os municípios", explica Sebastião.

"Vamos acabar com o foco da dengue através de projetos e ações de que a população possa participar", ressalta o republicano, que tem intensificado seu trabalho em apoiar esse tipo de projeto.

Também participou da campanha o secretário de Estado da Casa Militar e coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel José Roberto, além de outras autoridades.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp