Melhorias na sinalização em trecho da SP-264 em Pilar do Sul


26/01/2016 11:52 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e João Batista de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Logística e Transportes solicitando melhorias na sinalização de velocidade e pedestres no km 137 da SP-264 (Rod. Francisco José Ayub), entre os bairros Jardim Panorama e Ilha, em Pilar do Sul (Região Administrativa de Sorocaba). A medida também atende reivindicação do vereador João Batista de Moraes.

O assunto foi debatido durante encontro entre Edmir Chedid e João Batista na Assembleia Legislativa (Alesp) em São Paulo. Na ocasião, o parlamentar também recebeu relatório do vereador que demonstra a importância de medidas para melhorar a sinalização do trânsito local, favorecendo a redução de acidentes e atropelamentos.

"O movimento de pessoas e veículos é intenso no cruzamento que dá acesso aos bairros Jardim Panorama e Ilha e o excesso de velocidade na rodovia por parte de alguns motoristas, aumentando o risco de acidentes, tem gerado mais preocupação a moradores desses bairros e autoridades do município", ressaltou Edmir Chedid.

No final de 2015, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou licitação para realização de serviços de recomposição do aterro e restauração do pavimento na terceira faixa, entre os kms 137,4 e 142, da SP-264. Investimento de R$ 680,7 mil. "Também estamos reiterando ao Estado a necessidade de reforma e alargamento de ponte sobre o Rio Pinhal na SP-250 (Rod. Nestor Fogaça) em Pilar do Sul, além de melhorias na sinalização e reparos no guard-rail", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp