Projeto de Lei classifica Itariri como "Município de Interesse Turístico"


27/01/2016 09:29 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado mostra o projeto que torna Itariri Município de Interesse Turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, André do Prado, apresentou, em dezembro de 2015, o Projeto de Lei (PL) número 1.576/15, que Classifica Itariri como sendo "Município de Interesse Turístico Estadual".

"O município de Itariri precisa ser classificado como sendo uma localidade de interesse turístico estadual porque, com os recursos oriundos do governo do Estado de São Paulo, será possível ampliar, ainda mais, a infraestrutura que a cidade poderá ofertar aos cidadãos itaririenses e aos visitantes", comenta o deputado André do Prado.

Itariri, localizada no Vale do Ribeira, é a primeira cidade da região, próxima a Peruíbe, e possui população estimada em 16.759 habitantes. Desenvolveu-se fundamentalmente pela presença da Estrada de Ferro Santos-Juquiá e a presença da comunidade japonesa na localidade.

Dentre os inúmeros pontos turísticos da cidade, a propositura apresentada pelo deputado André do Prado destaca: a Igreja de São Benedito e o Grupo Escolar de Itariri, hoje denominado "Grupo Escolar Padre Leonardo Nunes", a Pedra da Moça, Cachoeira do Saltinho, Laje e Corredeiras do Rio do Azeite, Prainha, Cachoeira da Italiana, Rio das Pedras. As festas típicas do município também foram destacadas pelo parlamentar paulista.

A tramitação do PL está em fase inicial. Para que Itariri seja classificada como "Município de Interesse Turístico" é necessário que a Assembleia Legislativa aprove e o governador sancione a propositura.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp