Melhorias em estrada vicinal de Brodowski


27/01/2016 11:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Trecho da Estrada Vicinal Miguel Tolói<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou que se encontra em análise técnica o requerimento elaborado pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recurso financeiro para a pavimentação dos acostamentos da estrada vicinal Miguel Tolói, em Brodowski.

Esta estrada interliga Brodowski a Serrana (R.A. de Ribeirão Preto), sendo considerada fundamental à comunidade da zona rural que a utiliza para o acesso aos serviços públicos, como escolas e hospitais. Também é essencial para os agricultores que realizam, por seu intermédio, o escoamento da produção aos grandes centros urbanos.

"Há muitas reivindicações aqui na Alesp em relação às melhorias necessárias à estrada vicinal, desde a completa recuperação do pavimento asfáltico à substituição da sinalização. Mas entendemos, no entanto, que o governo do Estado também deva pavimentar o acostamento do trecho entre os municípios para que haja mais segurança aos seus usuários", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid garantiu que tem elaborado requerimentos similares ao governo a fim de contemplar um número maior de municípios do interior paulista. "Prefeitos e vereadores têm nos procurado para demonstrar suas preocupações quanto às condições das estradas vicinais. Por isso, constantemente pedimos o apoio e a compreensão do Poder Executivo", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp