Conselho das Pessoas com Deficiência toma posse em Campinas


28/01/2016 10:32 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão (2ª à dir.) na posse dos novos conselheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) marcou presença na posse dos novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que aconteceu nesta terça-feira, dia 26/1, em Campinas. Na solenidade, o prefeito Jonas Donizette deu posse oficial aos novos conselheiros para o biênio 2016-2017. Ao todo são 42 membros, dos quais 26 titulares (sendo 13 representantes da prefeitura, nove representantes da sociedade civil e quatro de entidades) e 16 suplentes (sendo 11 da prefeitura, três da sociedade civil e dois de entidades).

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin; do vereador Jorge da Farmácia e do atual presidente do Conselho para Pcd´s, Gustavo Merlo.

"No passado, não havia essa prática de receber e nomear pessoalmente os conselheiros. Criamos uma secretaria para ter um olhar, um outro peso para as causas, necessidades e direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e instituímos este Conselho para dar voz a todas essas pessoas", disse Jonas Donizette.

A deputada Célia Leão, militante dos movimentos pelos direitos das pessoas com deficiência, complementou: "Campinas tem um governo que está trazendo o respeito a este segmento. A cidade é modelo para o Brasil em tudo que vem sendo feito aqui na parte de humanização, e pela nossa causa", frisou a parlamentar.

cleao@al.sp.gov.br

alesp