Reconstrução da Marginal do Rio Una


29/01/2016 11:42 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Estevão Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no dia 28/1, o governador Geraldo Alckmin garantiu ao deputado Estevão Galvão (DEM) que a marginal do Rio Una será reconstruída. A expectativa é que as obras sejam retomadas ainda neste primeiro semestre. Na oportunidade, o deputado também cobrou a duplicação da rodovia Mogi-Dutra, no trecho de Arujá.

"Vamos realizar as obras de reconstrução das duas pistas laterais da marginal do Una e a canalização do rio, assim como a duplicação do trecho de Arujá na Mogi Dutra", afirmou o governador.

Os investimentos na marginal do Una estão orçados em R$ 75 milhões. "Esta é uma luta antiga e, sem a ajuda do governo do Estado, o município jamais teria condições de realizar a obra", garantiu o deputado.

Durante a audiência, Estevam também solicitou mais agilidade nos trâmites para o início das obras da nova alça do Rodoanel Leste em Suzano. De acordo com o governador, a Cetesb já está emitindo a licença ambiental para que as obras tenham início imediatamente. Orçada em R$ 160 milhões, a obra tem prazo de execução de 18 meses

Estevam falou ainda sobre a entrega da nova estação da CPTM e a conclusão das obras do Hospital das Clínicas de Suzano, previsto para ser entregue no segundo bimestre deste ano. "É preciso retirar os muros laterais e fazer uma nova via de acesso ao hospital", lembrou.

O governador confirmou a inauguração da nova estação da CPTM para o próximo mês e do hospital para este semestre.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp