Ampliação de recursos para Porangaba


29/01/2016 16:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (centro) e vereadores tratam da ampliação de recursos para o município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou ao Poder Executivo requerimento reiterando a necessidade da ampliação de investimentos a programas e atividades desenvolvidos pelo Estado em Porangaba (Região Metropolitana de Sorocaba). A medida também atende reivindicação de autoridades locais. O assunto foi inicialmente debatido durante reunião entre Edmir Chedid e os vereadores Jardelino de Queiroz Filho (Jardelino do Manacá) e Robson de Oliveira (Robson do Gentil).

A solicitação tem como base documento encaminhado à Assembleia Legislativa demonstrando a importância da liberação de recursos a fim de promover melhorias nas áreas social, esportiva e infraestrutura urbana. "Vamos também reforçar reivindicação para destinação de investimentos à aquisição de veículos que auxiliarão nas ações da administração municipal", ressaltou.

Edmir Chedid também pedirá agilidade na análise para doação de veículo ao Conselho Tutelar. "A destinação do veículo é fundamental para que o Conselho Tutelar tenha condições de desenvolver um bom trabalho pela garantia dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", acrescentou.

Com 9.299 habitantes (IBGE 2015), Porangaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao permanecer Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp