Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios é lançado em São Paulo


01/02/2016 10:18 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura (2º da dir. para a esq.) durante a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) acompanhou nesta quinta-feira, 28/1, a cerimônia de lançamento do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sibrace), em São Paulo. O evento promovido pelo Ministério do Esporte e pelo Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais, apresentou o Sistema que vai avaliar os 730 estádios brasileiros, nos quesitos segurança, conforto, acessibilidade e higiene.

"Queremos caminhar para o nível de excelência. Com isso o grande beneficiado é o torcedor que vai poder ir ao estádio com a certeza de que a sua família estará segura", explicou o ministro do Esporte George Hilton.

Na primeira fase, 155 estádios em 129 cidades brasileiras foram inspecionados, um trabalho realizado em dois anos. A metodologia usada para a análise da estrutura é fundamentada no Estatuto de Defesa do Torcedor, nas disposições que ditam as condições de segurança dos estabelecimentos esportivos.

"O Sistema apresentado aqui hoje representa um avanço em toda a estrutura dos estádios no país. Os brasileiros que apreciam o futebol vão poder contar com espaços que os acomodem de forma confortável e segura", comentou Moura.

O sistema de classificação tem validade de três anos, podendo os gestores dos estádios solicitar nova avaliação antes do término deste período. O evento reuniu ainda representantes dos principais clubes de futebol do Brasil.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp