Posse do novo secretário da Educação


01/02/2016 18:15 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Alckmin, Nalini e Estevam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão, líder do DEM na Assembleia, participou, no dia 28/1, da posse do secretário estadual da Educação, desembargador e professor José Renato Nalini. A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com o governador Geraldo Alckmin, secretários estaduais, representantes da educação no Estado e membros do Judiciário paulista, órgão presidido por Nalini até o ano passado.

"É um excelente profissional, com capacidade e competência para garantir avanços no setor educacional, assim como o fez à frente do Tribunal de Justiça", afirmou Estevam.

Nalini assume o cargo com a missão de comandar a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina com 5,3 mil escolas, aproximadamente 300 mil funcionários e 3,8 milhões de alunos dos ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos.

Nalini leciona desde 1969, quando começou no Instituto de Educação Experimental Jundiaí, dando aula de sociologia em aperfeiçoamento para professores. Lecionou na Escola de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdades de Direito da PUC-Campinas, USP, Padre Anchieta, FAAP e Uninove.

É especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp