Soluções para a saúde mental e a dengue


01/02/2016 19:28 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Mário Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entre os vários assuntos tratados durante o encontro, no dia 25/1, entre Ed Thomas (PSB) e o promotor de justiça do Ministério Público do Estado, Mário Coimbra, a preocupação diante de dois gravíssimos problemas de Presidente Prudente: o estado do ambulatório de saúde mental (sucateado) e o abandono de 1.200 pacientes mentais, ante o fechamento do Hospital São João e a ameaça de outras instituições similares fecharem; e a epidemia de dengue.

O promotor apresentou a Thomas um projeto humanizado para a saúde mental, com soluções para amenizar o problema. Deverá ser agendada audiência com o vice-governador Márcio França e o secretário da Casa Civil Edson Aparecido, para discutir o tema.

Quanto à dengue, o promotor acredita que só ações mais eficazes, sob a responsabilidade de órgãos públicos, como Defesa Civil e secretarias municipais da Saúde, entre outros, podem ajudar. "Alertei o setor sanitário do município, ainda em 2013, de que o vetor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, poderia levar a uma situação insustentável como a que estamos vivendo, se não fossem tomadas medidas de prevenção imediatas e rigorosas. Agora, o que vemos, é este caos", enfatizou Coimbra, acrescentando que a rede hospitalar não comporta mais a internação de pacientes com dengue.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp