Compromisso com as atividades do HUSF de Bragança


02/02/2016 16:01 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

 Nilson de Ângelo, Élida Trefilio, Caled Kadri, Frei Roberto, Frei Tarcísio, Leandro Uliam e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) esteve reunido com representantes do Hospital Universitário São Francisco (HUSF) de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) para tratar das demandas da unidade, referência no atendimento de média e alta complexidade a pacientes de mais 11 municípios da região.

O encontro teve por objetivo debater necessidades pontuais no atendimento, buscando acomodar a situação neste primeiro semestre. "Já estamos em contato com a Secretaria da Saúde para reiterarmos as prioridades do hospital junto ao Estado", disse o parlamentar.

Entre as solicitações estão o aumento no valor que o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) repassa mensalmente (R$ 150 mil) e a destinação de recursos para aquisição de veículo e equipamentos. A reivindicação tem como base relatório da diretoria do hospital que demonstra a necessidade de investimentos para manutenção do atendimento aos usuários do SUS.

"O hospital também conta com dez leitos de UTI já equipados, prontos para funcionar. Esperamos que o governador Geraldo Alckmin venha a Bragança para a inauguração desses leitos", ressaltou.

A reunião também contou com a presença dos diretores administrativos, Frei Tarcísio e Leandro Uliam, do superintendente da Associação Lar São Francisco, Nilson de Ângelo, do Frei Roberto Santos, do médico Caled Kadri e da enfermeira Élida Trefilio.

echedid@al.sp.gov.br

alesp