Na CPTM, parlamentar pede urgência em obras para impedir alagamento em Itaquá


03/02/2016 11:02 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Munícipe Adair, Gondim, Roberto Letrista, Paulo de Magalhães e munícipe Humberto Letrista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183966.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) esteve no dia 1/2 em audiência com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, para pedir urgência nas obras que causam alagamento entre as ruas Araçatuba e Serra Negra, no bairro Vila Bartina, em Itaquaquecetuba.

"Precisamos que os serviços de dutos e de rebaixamento da calha do Córrego Três Pontes, que passam sob a linha férrea e têm contribuído para os alagamentos, sejam feitos com urgência", argumentou Gondim.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que desde o mês de novembro do ano passado, segundo relatos de moradores, "ocorreram quatro enchentes, sendo que a pior delas ocorreu no último dia 9, uma vez que nestes locais não há vazão suficiente para águas pluviais".

O vereador Roberto Letrista agradeceu ao deputado pelo intermédio e falou sobre as inúmeras reclamações de moradores sempre que há enchentes.

O presidente da CPTM, Paulo Magalhães, solicitou ao parlamentar que interceda junto ao governador Geraldo Alckmin solicitando a viabilização da verba para o início das obras. "O projeto está pronto, mas infelizmente a pasta está sem dinheiro", disse.

Gondim se prontificou em agendar para os próximos dias uma audiência com os responsáveis pelos órgãos do governo para que a demanda seja atendida em caráter de urgência.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp