Conjunto Habitacional é entregue em Três Fronteiras


03/02/2016 18:50 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Garcia (2º à dir.) e Pignatari (ao centro) no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, na entrega de 103 casas, no dia 29/1, em Três Fronteiras. A recepção às autoridades e mutuários foi feita pelo prefeito Flávio Luiz de Oliveira (Flavinho), pelo vice-prefeito José Márcio e vereadores.

As moradias formam o Conjunto Habitacional Thomaz Rodrigues Alckmin. O governo do Estado, por meio da CDHU investiu R$ 11 milhões na construção das unidades.

Garcia falou da importância da realização do sonho da casa própria das 103 famílias. Desses contemplados, quem ganhar um salário mínimo terá 25 anos para quitar e só vai pagar R$ 132 por mês, uma prestação bem abaixo do valor de um aluguel. "São Paulo é o único Estado que investe 1% de sua arrecadação em casas populares e constrói moradias em cidades com menos de 20 mil habitantes", finalizou Rodrigo.

Ao discursar, Pignatari ressaltou a importância do programa habitacional do governo do Estado, que realiza o sonho da casa própria para muitas famílias que não têm condições de adquirir um imóvel. "Vocês devem evitar os aproveitadores que, com certeza, farão ofertas para comprar suas casas; não vendam, conservem-nas, pois é um grande bem que vocês acabam de conquistar", recomendou o parlamentar.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp