Apoio a estudos para liberação da "pílula do câncer"


03/02/2016 18:52 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Thomas (2 º à dir.) defende estudo da pílula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reiterando seu apoio ao movimento que pede o fim da burocracia e dos entraves para analisar a eficácia dos efeitos da chamada "pílula do câncer" - fosfoetanolamina sintética, Ed Thomas (PSB) destacou a audiência que o também deputado Ricardo Madalena (PR) manteve com o governador Alckmin. Na ocasião, Madalena manifestou seu apoio à luta pela liberação desta substância até que a pílula receba aprovação do governo federal, através da Anvisa.

No dia 16/12, Ed Thomas esteve com o deputado Rafael Silva (PDT), autor do PL 1435/2015. Esse PL determina que o governo do Estado garanta o fornecimento da "pílula do câncer" em grande escala e pelo tempo que for necessário, aos portadores de neoplasia que estão sob a condição de terapia paliativa e fora de condição terapêutica descrita pela medicina convencional.

"Volto a dizer, não sei praticamente nada sobre ciência, mas tenho esperança e é isto que nos move a mobilizar forças para que esta alternativa de tratamento seja disponibilizada o mais rápido possível. Ou seja, sem burocracia, pois o câncer não espera, e vidas podem ser salvas", disse Thomas. Ele destacou, ainda, o criador da fórmula sintética, médico Gilberto Orivaldo Chierice, da USP de São Carlos, entre outras autoridades.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp