Contra novos pedágios na região de Franca


03/02/2016 18:54 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler discursa em audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg183983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) expôs, em audiência pública, realizada no dia 1º/2, em Araraquara, sua posição contrária à criação de novos pedágios nas rodovias Cândido Portinari e Ronan Rocha. O parlamentar criticou a intenção de implantar novas praças de cobrança na região de Franca, constante do projeto de novas concessões no Estado de São Paulo. "Não há razão para isso. Já temos melhorias conquistadas por meio do investimento público", afirmou Engler, que quebrou o protocolo e exigiu a palavra, o que permitiu que todos os representantes da região de Franca também pudessem falar.

Com argumentos técnicos, Engler demonstrou que os pedágios não virão acompanhados de novas realizações nas estradas. Lembrou ainda que o próprio governador Geraldo Alckmin já havia afirmado publicamente que as melhorias em fase de obras na rodovia Cândido Portinari por meio de investimentos do Tesouro estadual não seriam sucedidas de pedágio.

Por fim, Engler sugeriu à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a eliminação das duas novas praças de pedágio ou a não inclusão dos novos trechos da região de Franca no lote de novas concessões. "Isso ajudaria a manter a justiça e a palavra do governador", ressaltou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp