CCJ aprova o Dia do Policial Evangélico


04/02/2016 15:48 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira é autor do projeto de lei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição e Justiça, reunida no dia 3/2, deu parecer favorável ao Projeto de Lei 1.016/2015, que propõe a criação do Dia do Policial Evangélico, de autoria do deputado Cezinha de Madureira (DEM).

A data vai homenagear uma corrente crescente nos efetivos policiais do Estado de São Paulo. Em 1992, inspirados na história bíblica de Neemias (homem que mobilizou as famílias de Israel para a reconstrução dos muros de Jerusalém), cerca de 40 militares criaram a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo. A entidade foi criada com o objetivo de prestar assistência espiritual, psicológica e social aos PMs, levando a palavra de vida e esperança do Evangelho de Jesus Cristo e trabalhando na restauração de vidas e reconstrução de famílias.

"É de grande importância para este policial que enfrenta situações de estresse máximo ter o conforto da Palavra, antes, durante e depois das atividades do dia a dia", afirmou o deputado. Atualmente a página criada pelos policiais em uma rede social conta com mais de 13 mil participantes.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp