Proteção para igreja antiga de Redenção da Serra


04/02/2016 15:49 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Arce (esq.), Padre Afonso (dir.) e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu, no dia 2/2, com o presidente da CESP, Mauro Arce, para solicitar providências em relação à Igreja Matriz da Cidade Velha, antigo núcleo urbano de Redenção da Serra. Em 21/12, uma de suas paredes desabou por causa das chuvas.

Juntamente com os vereadores Daniel Pereira e Geraldo Aparecido da Silva, o ex-prefeito João Carlos Fonseca e a moradora Gislaine dos Santos Braz, Padre Afonso solicitou que a estatal apresse as obras emergenciais para evitar que novos danos sejam causados ao prédio. "Todos aqui presentes querem manter preservada a memória histórica e afetiva de nossa cidade e representam os interesses da população redencense", disse Padre Afonso.

O presidente da CESP, por sua vez, disse que logo que receber o laudo técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), tomará as medidas necessárias. Quanto ao restauro da igreja, no entanto, Arce disse que a discussão deve ser feita posteriormente.

O prefeito Ricardo Lobato e o vereador Marcos Joel de Faria, presidente da Câmara redencense, conversaram posteriormente com Arce.

Padre Afonso seguiu depois para o Palácio dos Bandeirantes, para protocolar documento endereçado ao governador Geraldo Alckmin, solicitando providências do Estado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp