Encontro estreita laços entre Legislativo e Malta


04/02/2016 19:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Fiorella Biasoli e Venceslau Soligo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), recebeu a visita da consulesa geral da República de Malta, Fiorella Baggio Biasoli. A reunião teve por objetivo estreitar relações entre o Legislativo e o corpo consular maltês no Brasil. "Pudemos debater questões como a valorização de costumes e tradições populares. Foi uma importante troca de experiências", comentou o parlamentar.

No encontro, foram apresentadas algumas possibilidades de parceria entre o Poder Legislativo e o consulado para a promoção de atividades de integração e promoção da cultura mediterrânea. A reunião também contou com a presença do conselheiro diplomático, Venceslau Soligo.

Edmir Chedid disse que uma das iniciativas poderá ocorrer no segundo semestre deste ano. "A Assembleia Legislativa poderá promover em agosto sessão solene ou seminário em homenagem ao Dia do Cônsul", antecipou.

Segundo o parlamentar, a iniciativa também poderá contar com apoio e participação da Associação dos Cônsules no Brasil (Aconbras). No Estado de São Paulo, o Dia do Cônsul é comemorado anualmente no dia 6 de agosto com base na Lei 9.339/1996.

Localizada no Mar Mediterrâneo, entre o sul da Itália e o norte da África, a República de Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas, sendo a maior delas a Ilha de Malta, conhecida atualmente como um dos destinos na Europa mais procurados por turistas do mundo inteiro.

echedid@al.sp.gov.br

alesp