Recursos para o meio ambiente


05/02/2016 09:04 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira (4/2), o Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin na assinatura de 33 convênios com 29 municípios para repasse do Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental (Fecop), gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, o deputado aproveitou para discutir e levar demandas de São Bernardo do Campo.

Com a verba, as cidades beneficiadas poderão implantar sistemas de aproveitamento de águas pluviais e adquirir equipamentos para a coleta seletiva, como caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão-pipa, e para a construção de centro de triagem de resíduos sólidos, usina de reciclagem de resíduos de construção civil e equipamentos.

"Assinamos aqui hoje convênios para um conjunto de equipamentos e ações de uma aérea estratégica para a população. São convênios importantes porque são celebrados com as prefeituras, o governo mais perto da população", afirmou Alckmin.

Foram investidos R$ 5,9 milhões. Entre os municípios contemplados estão Itaquaquecetuba, Lençóis Paulista, Lucélia e Valparaíso, que contaram com a intervenção de Morando.

"A questão ambiental, além de estar ligada diretamente à qualidade de vida do nosso povo, embute uma questão ética, que é a essência da política. Além de a sustentabilidade ter uma resposta imediata, também é para as próximas gerações. Representa o sentido de bem comum, extremamente relevante na atividade pública", destacou o governador.

omorando@al.sp.gov.br

alesp