Estado garante abertura do Poupatempo Mauá até abril


05/02/2016 11:23 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Júlio Semeghini e Atila Jacomussi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita à sede do governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, o deputado Atila Jacomussi (PCdoB) foi informado de que o Poupatempo Mauá será aberto ao público até o fim de abril. A informação foi dada pelo subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Júlio Semeghini, e pelo diretor do Poupatempo no Estado, Flávio Capeletti.

Semeghini explicou que a Justiça rejeitou pedido de uma das licitantes para paralisar a concorrência de administração do Poupatempo Mauá. Com isso, o governo ficou livre para assinar o contrato em alguns dias. A partir da assinatura, o prazo para início de operação é de 60 dias. A unidade chegou a ter vários prazos para inauguração. O último foi estipulado para dezembro passado.

"Mauá não pode mais esperar. O Poupatempo é um sonho que vai se tornar realidade, é uma conquista que fortalece o povo de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra", comemorou Jacomussi.

A luta do deputado pelo Poupatempo Mauá começou em 2005, quando ele, na condição de vereador, garantiu a unidade móvel do Poupatempo, que retornou em 2010. "Com os atendimentos realizados nesse período conseguimos convencer o governo do Estado a instalar um posto fixo na cidade. Levei os detalhes da demanda ao deputado Davi Zaia, que na época era o secretário estadual responsável pelos serviços", completou Jacomussi.

A unidade foi projetada para realizar até 2.300 atendimentos diários.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp