Posse da nova diretoria do Sipan-Aipan ABC


11/02/2016 15:53 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (2º a partir da esq.) e dirigentes do Sipan-Aipan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou na quinta-feira (4/2) a posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do ABC (Sipan) e da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do ABC (Aipan), realizada na sede da entidade, em Santo André.

O presidente do Sipan permanece Antonio Carlos Henriques, o Toninho, que na oportunidade fez questão de destacar a importância do trabalho de Morando em prol do setor da panificação. Já a Aipan ficará sob o comando do Alberto Nunes.

Entre tantas atuações em prol do setor, destaque para quando o deputado foi relator especial, impondo seu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 318/2005, que concedeu isenção de ICMS nas operações internas com o trigo em grão, farinha de trigo, mistura pré-preparada de farinha de trigo para a panificação, pão francês, pão de sal, macarrão e bolachas integrantes da cesta básica.

A finalidade desta ação foi ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, e incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado de São Paulo.

Morando enalteceu o trabalho da entidade e ressaltou o desenvolvimento que os panificadores proporcionam à cidade. Segundo ele, o crescimento e a personalização dos serviços não se devem apenas aos grandes panificadores, mas também "a todos os empresários que acreditam e gostam de oferecer o melhor".

omorando@al.sp.gov.br

alesp