Abertura da Campanha da Fraternidade 2016 será na Assembleia Legislativa


11/02/2016 17:56 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

 Campanha da Fraternidade 2016<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 será lançada oficialmente na Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira, dia 16/2, a partir das 19h30, no Auditório Teotônio Vilela, em sessão de apresentação aos parlamentares, presidida pelo deputado Afonso Lobato (PV).

Segundo a Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo da campanha, realizada de forma ecumênica, é "assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum", conforme preocupação exposta pelo Papa Francisco na encíclica Laudato Si.

"Precisamos tomar conta da nossa casa comum, que é o nosso planeta. O tema deste ano é muito oportuno, pois deixa clara nossa responsabilidade com o meio ambiente", afirma Padre Afonso, destacando que esse compromisso com o meio ambiente deve ser seguido ainda com mais rigor pelos agentes políticos. Unir igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico, também é um dos objetivos da campanha.

Além dos deputados estaduais também serão convidados os representantes das arquidioceses e dioceses de todo o Estado de São Paulo para o ato, que vai apresentar o Texto-Base da CFE-2016, que tem como lema bíblico "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" e tema "Casa comum, nossa responsabilidade".

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp