Memória Ferroviária é destaque na nova biblioteca Tristão de Athayde


12/02/2016 16:36 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena (à esq.) participa de inauguração da Biblioteca Tristão de Athayde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Madalena (PR) prestigiou solenidade de inauguração da nova sede da biblioteca municipal Tristão de Athayde, em Ourinhos. Instalada na Avenida Rodrigues Alves, 141, em frente à secretaria municipal de Cultura (Casa dos Ingleses), a ideia é utilizar esse espaço para o resgate da memória ferroviária. Assim, foi colocado, ao lado do prédio da nova sede, um vagão de 1945 da extinta Fepasa. Esse vagão foi obtido junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), graças à intervenção do deputado Madalena (ex-superintendente do DNIT/SP) e do vereador Flavinho do Açougue.

"Parabenizo a equipe da secretaria da Cultura e a administração da prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, pois, mesmo com as dificuldades que os municípios enfrentam neste momento, não descuida da educação e cultura da população de Ourinhos", disse Madalena.

De acordo com a diretora da Rede de Bibliotecas de Ourinhos, Lia Ferrer, foi implantado um novo conceito, denominado Biblioteca Viva, que além de oferecer espaço para a leitura, propõe uma série de atividades que integram a comunidade onde está inserida.

"O local passa a servir como ferramenta para facilitar a vida da comunidade. Entre as melhorias, fizemos adaptações para garantir a acessibilidade sobretudo de idosos, crianças e pessoas com deficiência. Essa era uma grande dificuldade no prédio antigo", comentou Lia.

Também participou da solenidade o deputado federal Capitão Augusto.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp