Comemoração dos 40 anos da Defesa Civil do Estado


12/02/2016 17:13 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa nas comemorações dos 40 anos da Defesa Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), participou na quinta-feira, 11/2, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de comemoração dos 40 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo. No evento, prefeitos de municípios considerados resilientes assinaram convênios para cessão do curso Defesa Civil: a Aventura.

Bragato, coordenador da Frente Parlamentar da Defesa Civil na Assembleia Legislativa, falou em nome dos deputados e ressaltou a importância do órgão para os municípios paulistas.

O Sistema Estadual de Defesa Civil, foi criado em 9 fevereiro de 1976. Tem origem decorrente de grandes desastres registrados no Estado de São Paulo, como as chuvas torrenciais no município de Caraguatatuba (1967) e os incêndios dos edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974).

O curso que os prefeitos firmaram convênios é uma ferramenta educacional da Defesa Civil, em formato de jogo interativo. O objetivo é formar pessoas preparadas e conscientes dos riscos de desastres, as ações para a sua redução, além de se tornarem agentes multiplicadores.

Da região oeste do Estado assinaram os convênios os municípios de Adamantina, Dracena, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Lucélia, Martinópolis, Ourinhos, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Rinópolis, Sagres, Santo Anastácio, Santo Expedito e São João do Pau D"Alho.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, o vice-governador Márcio França, o comandante militar do Sudeste, general de exército Mauro Cesar Lourena Cid, o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, o deputado Mauro Bragato e a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp