Deputado recebe medalha da Defesa Civil


12/02/2016 17:38 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França recebe homenagem da Cedec/SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 11/2, Caio França (PSB) participou da solenidade em comemoração ao 40º aniversário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP). Na cerimônia, o deputado recebeu a Medalha da Defesa Civil, que reconhece os serviços e trabalhos legislativos relacionados ao tema.

Na presença do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, e do vice-governador Márcio França, diversas pessoas foram homenageadas pela contribuição com as ações da Defesa Civil no Estado.

A medalha da Defesa Civil é uma forma de reconhecimento às pessoas físicas e jurídicas por seus méritos e relevantes serviços prestados, tornando-se desta forma merecedoras de reconhecimento público.

Criado pelo Decreto 7.550, de 9 de fevereiro de 1976, o Sistema Estadual de Defesa Civil tem sua origem decorrente de grandes desastres que assolaram o Estado. Inúmeros eventos dessa natureza tiveram seus efeitos minimizados por conta da atuação da Defesa Civil. Outros tantos acidentes não chegaram a ocorrer, graças ao trabalho de prevenção realizado pela entidade.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp