Parlamentar cobra inauguração da Delegacia da Mulher


15/02/2016 15:11 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Reunião entre Igor Soares,  Youssef Abou Chahin e Maruxo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi está pronta, com profissionais nomeados e toda equipe treinada. No entanto, o governo do Estado precisa oficializar o início das atividades. Preocupado em garantir o funcionamento do espaço, Igor Soares (PTN) esteve no último dia 2/2 com o delegado-geral de polícia Youssef Abou Chahin, que já atuou como delegado seccional de Carapicuíba.

O secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo, também presente na reunião, explicou que toda a estrutura física foi adaptada de acordo com as exigências da Polícia Civil. "Não conheço nenhuma Delegacia da Mulher com as características da nossa. Está muito bem equipada e organizada para atender a população de Itapevi", destacou.

Igor Soares afirmou que as mulheres precisam de atendimento especial para registrar suas queixas. "Muitas vezes, a mulher agredida não registra a ocorrência por se sentir constrangida. Na DDM, profissionais treinados estarão à disposição para atender as ocorrências. Só precisamos colocar para funcionar e por este motivo fiz questão de pessoalmente me reunir com o delegado-geral".

Durante a reunião, Youssef garantiu que irá se empenhar para que a delegacia comece a funcionar o mais rápido possível. "Trata-se de uma solicitação mais que pertinente e nos próximos dias darei posicionamento sobre o início das atividades da DDM de Itapevi, garantiu.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp