Moradores querem solução para enchentes no Jd. Bonfiglioli


15/02/2016 19:04 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (1º à esq.) com moradores do Jd. Bonfiglioli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão de moradores do Jardim Bonfiglioli (zona oeste da capital) esteve presente na sessão plenária da Assembleia de 11/2. Apresentados por Carlos Giannazi (PSOL), eles estiveram reunidos momentos antes com o parlamentar para clamar ajuda ao Legislativo na solução das enchentes que acontecem há décadas no bairro, principalmente na esquina das ruas Poetisa Colombina e Dr. José Aires Neto.

Giannazi conhece o problema desde quando foi vereador em São Paulo (2001 a 2007) e, à época, ajudou na canalização de recursos para uma obra de drenagem, que foi feita parcialmente e necessita de finalização por parte do Poder Público.

O deputado foi à tribuna e cobrou publicamente o prefeito Haddad para que esta obra não seja contingenciada, mas sim realizada com urgência, já que o sofrimento desses moradores é histórico por conta da água que entra nas residências há anos, causando transtornos e prejuízos a dezenas de famílias e, em dias de aula, inviabilizando o acesso à Emef Júlio Mesquita, próxima ao cruzamento.

Giannazi pediu encaminhamento de seu pronunciamento ao prefeito da capital, à subprefeita do Butantã e à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras. Também solicitou ao secretário da Siurb uma reunião na qual acompanhará uma comissão das vítimas das enchentes do bairro, que já se organizam em forma de associação.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp