Assembleia sedia exposição Cabo Verde, sua Historia e Cultura


15/02/2016 21:09 | Da Redação: Kelly Lopes - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Augusto Rossini, Heraldo Carlos dos Reis e Emmanuel Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Emmanuel Rocha e Augusto Rossini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Emmanuel Rocha - Cônsul de Cabo Verde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do cônsul de Cabo Verde em São Paulo, Emmanuel Rocha, e do secretário-geral de Administração da Assembleia Legislativa, Augusto Eduardo Rossini, foi inaugurada nesta segunda-feira, 15/2, no espaço 5° Centenário do Parlamento paulista, a exposição "Cabo Verde - Sua História e Cultura".

Aberta ao público e com entrada franca, a mostra revela parte da cultura e curiosidades de Cabo Verde, país que, além de ter sido fonte de farta mão de obra escrava, colaborou com a diversidade de animais e plantas no Brasil. A exibição, promovida pelo Departamento Cultural da Alesp, poderá ser conferida até o dia 22 de fevereiro, no período das 8 às 20h.

Para saber mais sobre atividades culturais na Assembleia Legislativa da São Paulo, acesse o link abaixo: www.facebook.com/departamentoculturalalesp/

República de Cabo Verde

Cabo Verde é um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico, a cerca de 570 quilômetros da costa da África. Os exploradores portugueses descobriram e colonizaram as ilhas desabitadas no século 15, o primeiro assentamento europeu nos trópicos.

O arquipélago foi ocupado conforme a colônia cresceu em importância entre as principais rotas de navegação entre Europa, Índia e Austrália. Sua independência de Portugal ocorreu em 1975.

A economia cabo-verdiana é focada no crescente turismo e em investimentos estrangeiros, que se beneficiam do clima quente o ano todo, da paisagem diversificada e da riqueza cultural, especialmente na música.

alesp