Estação Suzano da CPTM é entregue para a população


16/02/2016 11:43 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado ao lado de Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin e André do Prado (PR) estiveram em Suzano na quinta-feira, 11/2, para entregar a primeira etapa das obras de conclusão da nova Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos " CPTM.

"Para mim, é uma honra estar em Suzano hoje para entregarmos essa nova estação de trem. Moderna, com acessibilidade para todos os passageiros, ela pode ser considerada um divisor de águas e representa um novo modelo de construir do governo do Estado, pensando na qualidade de vida das pessoas", comenta o deputado André do Prado.

Fazia tempo que a comunidade suzanense aguardava pela inauguração da nova Estação Suzano da CPTM, que foi projetada para substituir um prédio da década de 1970, quando o número de passageiros que se deslocava pela linha 11 " Coral, que liga as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, no centro da capital, paulista, era muito menor do que os 40 mil usuários, diariamente.

"Tenho orgulho de ter lutado para que essa estação fosse construída. O prédio, que é interligado ao terminal de ônibus da cidade, tem capacidade para atender até 80 mil passageiros por dia e é completamente acessível, com escadas rolantes, piso táctil e tudo aquilo que pode oferecer conforto e segurança para quem precisa utilizar as composições da linha férrea para seus afazeres", afirma o deputado estadual André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp