Deputado pede Vila do Esporte ao ministro George Hilton


16/02/2016 12:13 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor e George Hilton<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) reuniu-se em 15/2, em Brasília, com o ministro do Esporte, George Hilton. O parlamentar apresentou várias reivindicações, entre elas, a instalação do projeto da Vila do Esporte para diversos municípios paulistas.

Trata-se de um equipamento esportivo que garantirá aos cidadãos o acesso à prática esportiva e promoção da qualidade de vida nas comunidades.

O Ministério do Esporte disponibilizará um equipamento com uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia de ginástica ao ar livre com 15 equipamentos e pista de caminhada de 500m.

Mais de cinco mil municípios poderão participar do projeto, com contrapartidas dos terrenos, custos adicionais de adaptação do projeto, manutenção, funcionamento da Vila do Esporte, entre outros.

"São Paulo, o maior estado da federação, merece ser contemplado com esse importante projeto. Temos muitas cidades que se enquadram nos requisitos e querem ser beneficiadas" disse o deputado.

Jorge Wilson solicitou também atenção especial para a melhor idade e para o esporte amador. "Essa modalidade revela grandes atletas e futuros campeões e o apoio do Ministério do Esporte é fundamental" ressaltou.

"A reunião foi muito produtiva. Agradeço a receptividade de sempre do nosso ministro George Hilton. Vamos acompanhar todo o processo para que em breve muitos municípios paulistas possam contar com esse importante benefício" finalizou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp