Mobilização contra a dengue em Osasco


16/02/2016 15:22 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci na mobilização em Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último sábado, 13/2, Gilmaci Santos (PRB) participou do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, em Osasco. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, acompanhou a mobilização e declarou que o intuito é alertar a população sobre a importância de combater os criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite o vírus zika, a dengue e a chikungunya.

"Nós estamos aqui hoje para começar um processo de mobilização que não pode ser de um dia", disse Aloizio. Durante o dia, em todo o país, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica estiveram nas ruas para orientar a população. Para Gilmaci, os moradores precisam se unir contra o mosquito. "Esse é um trabalho conjunto, se uma única casa no bairro tiver algum foco isso pode colocar tudo a perder", disse o parlamentar.

O secretário municipal da Saúde de Osasco, José Amando, informou que a operação na cidade consiste em focar na eliminação dos criadouros, por meio da operação cata-treco, e na distribuição de panfletos educativos.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp