Resultados do programa Mulheres de Peito


17/02/2016 17:55 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) comemorou, nesta sexta-feira, 12/2, os resultados obtidos pelo programa "Mulheres de Peito" em Pilar do Sul, onde o atendimento durou um mês.

De acordo com o levantamento apresentado pela equipe responsável, foram 1.097 mulheres atendidas, uma média de 50 por dia. Desse total, apenas sete tiveram de ser encaminhadas para tratamento.

"As mulheres que apresentaram o câncer de mama não faziam ideia da doença. O exame realizado de forma gratuita e acessível permitiu que houvesse o tratamento a tempo", disse a Maria Lúcia Amary.

A intermediação da deputada junto ao governo do Estado para que a carreta do programa fosse instalada em Pilar foi solicitada pela prefeita Janete Paes (PSDB) e pela vereadora Karla Pagianotto (PSDB).

O serviço foi disponibilizado no Recinto de Festas Chico Mineiro, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 18 horas, e aos sábados, das 8 horas às 12 horas, entre os dias 4 de janeiro e 13 de fevereiro.

O programa "Mulheres de Peito" é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde do governo do Estado e visa realizar exames de mamografia gratuitos em pontos alternativos do Estado.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp