Deputada participa da luta contra a dengue


17/02/2016 12:26 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Deputada Célia Leão discursa na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13/2, o governador Geraldo Alckmin esteve em Campinas para participar do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. O mutirão, lançado a partir deste dia, vai percorrer todo o Brasil para eliminar os possíveis focos da doença.

A solenidade aconteceu no Parque Taquaral e contou ainda com a presença da deputada Célia Leão (PSDB); do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; do secretário estadual de Saúde, Davi Uip, além de autoridades civis municipais, estaduais e federais e militares, que estão ajudando muito nesta importante campanha.

Na cerimônia, Alckmin anunciou que o Estado de São Paulo vai pagar R$ 120 para cada agente de saúde que atuar aos sábados nos mutirões de combate (R$ 120 por sábado). A meta é mobilizar 30 mil agentes todos os finais de semana em todo Estado até abril.

"Esta é uma luta de todos nós. Temos que unir esforços, poder público e sociedade civil para combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Juntos venceremos esta guerra", frisou Célia Leão.

cleao@al.sp.gov.br

alesp